terça-feira, maio 10, 2005

A lógica do absurdo

Tudo o que não tem remédio...remediado está.
Tudo o que não tem explicação... explicado está?
Aprendi a aprender, mas é verdade que a técnica do saber aprender desenvolve-se depois de muitos e muitos erros cometidos e repetidos.
E tendo aprendido, logo me dei conta do quanto já havia perdido.
Por não saber digerir, processar, absorver, contabilizar.
Tudo agora me parece mais lógico...e absurdo.
O homem do jornal me acena e sorri.
Eu devolvo o sorriso e penso comigo mesma: aprendi!
Aprendi a ver graça onde ela não existe.
A enxergar as cores reunidas no branco.
A rir de mim mesma e das minhas próprias mazelas.
A não esperar demais de mim mesma.
A esperar menos, bem menos, dos outros.
A querer mais, muito mais da vida.
E a me contentar com menos, quando é o menos que a vida me dá.
A ser menos egoísta, egocêntrica e melodramática.
A ser mais generosa, amável e altruísta.
A me resguardar menos, e por consequência sofrer mais.
Qual a lógica nisso tudo?
Adivinha...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário