quinta-feira, junho 07, 2007

Um pouquinho de Vashon



Vashon é uma ilhazinha vizinha a Seattle, e tem aproximadamente 21km de extensão.
Em certos aspectos, poderia ser considerada o lugar perfeito para viver.
Ao abrir a porta dos fundos (lembre que aqui não se usam cercas, ou muros), não é raro ter a oportunidade de ver veados, coelhos, lobos, e ultimamente até ursos têm sido vistos por aqui com frequência.
Existem praias de onde se pode avistar o Monte Rainier, e apreciar o pôr do sol por entre as montanhas geladas. É simplesmente de tirar o fôlego.
Claro, após alguns dias na ilha você começa a sentir falta da cidade, dos sons, dos ruídos, de simplesmente ter pessoas ao redor.
O centro da cidade resume-se a dois quarteirões, onde se encontra de tudo: Desde a biblioteca pública e o banco, até a farmácia, mercado, feira, bares, e restaurantes.
E pode acreditar: são bons restaurantes (e caros também).
Para chegar a Seattle é necessário fazer a travessia pelo ferry-boat, que demora aproximadamente 20 minutos.
As filas para o ferry nos finais de semana são enormes, e quase sempre é necessário esperar de 2 a 3 horas para conseguir fazer a travessia.
Existem duas docas na ilha, uma ao sul (">Tahlequah) e outra ao norte (Fauntleroy).
Eu moro a 500 metros do ferry, ao sul da ilha, e é lá que eu passo a maior parte do meu tempo livre. Nem é necessário dizer porque...a paisagem é simplesmente deslumbrante.
Às vezes atravesso para o outro lado, onde há um parque e um zoológico.

Aqui vão as primeiras fotos, de muitas que ainda virão!

6 comentários:

  1. Anônimo12:33 PM

    Oi Bia, acompanho seu blog jah faz algum tempo,desde quando foi recomendado pelo blogger, axo que se chamava blogs of note a coluna que recomendava,sempre passo pra dar uma olhada no que vc tah escrevendo e fazendo, legal saber que vc foi buscar um sonho mesmo que seja tão distante, eu por outro lado vim morar na sua terra,Curitiba, e estou me dando muito bem por aqui,esse eh o nosso mundo, enquanto uns se vão outros chegam.
    Felicidades querida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:57 PM

    ei bia,
    muito legal seu blog. adorei seu post de 23 de maio, 'da saudade'...ela não cabe mesmo!
    queria te perguntar como voce posta musicas em seu blog?!?! venho querendo fazer isso há tempos e achava que não era possível no blogspot. voce pode me dizer como faz?
    no mais, parabens

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:29 PM

    Oi , Adorei seu blog e te linkei p/ naum te perder mais...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:08 PM

    Bia, muito bacana te ler. Lembrei de mim e de meus momentos aos quais intitulo de "Confessos", aqueles nos quais paraece que falo com o smeus botões, mas estou a falar com o mundo !
    legal. cheguei aqui através do teu blog antigo , aquele como gatinho na estante. Muito bom de ler, muito bem ddiagramado. Enfim... bacana.
    Queria te recomendar um blog deoutro tipo , mas bem maneiro de informações sobre o que anda acontecendo no Brasil e que poucos sabem: indico o site/blog www.fronteirasdopensamento.com.br/blog boa leitura e divirta-se!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:51 AM

    hmmmm isso até parece com aquele seriado men in trees! hehe essa cidade parece ser uma paraiso beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o seu blog. Você escreve com muita profundidade. Parabéns!
    Vizita meu blog também: www.dentrodaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir