segunda-feira, maio 22, 2006

De amor e casamento perfeito

Nossa história foi linda. Como toda história de amor deve ser. Quando vi a foto pela primeira vez, fiquei encantada. Foi amor à primeira vista, e logo pensei: "Quero um desses pra mim!"
Não demorou muito para que eu, munida da foto, e cheia de desejo, perguntasse à mocinha educada e sorridente do lado de lá do balcão:"Moça, você tem um desses pra mim??"
Sempre sorrindo, ela balança a cabeça negativamente. Noto um certo ar incrédulo e até mesmo irônico nos olhos dela.Ou não, vá lá, que pode ter sido mesmo coisa da minha imaginação fértil.Pergunto se ela conhece, se sabe ao menos o nome dele.
"Sim, claro!" , ela responde, sempre exibindo o sorriso de dentes perfeitos.
"Ah sim, e posso ter um por favor??"
"Claro, basta dirigir-se àquele balcão logo ali, e fazer sua encomenda"
"Mas eu não quero encomendar...eu quero já!!"
E assim,entre risinhos disfarçados e respostas educadas, foi que fiquei sabendo a identidade (nem tão) secreta do meu mais novo amor: bem-casado, revelou-me ela.
"Encomendas somente acima de 20 unidades", fiquei sabendo, desconsolada.
Doce finíssimo, produzido artesanalmente, seguindo receita antiga de família.Encomendei logo os vinte, para o final da tarde.Passei o dia sonhando com os doces branquinhos e decorados por pequenas rosinhas coloridas.Ora, eu não os conhecia!
Pior que não conhecer os tais famosos e tradicionais docinhos oferecidos como lembrança nos casamentos, foi ter que ouvir as piadinhas de uns e outros acerca de minha ignorância culinária.
Ao cair da tarde, lá estava eu, ansiosa, esperando não por ele, mas por eles.Eles todos, meus amores bem-casados, e muito bem-casados.
Não fiz cerimônia, sentei-me na calçada em frente à confeitaria e devorei ali mesmo dois deles. Olhos fechados, a língua travessa brincando com as migalhas do glacê.
O doce derretendo na boca...
Amor, amor, amor à primeira vista!
Paixão, desenfreada, à primeira mordida!
Delícia!!!
Eu não conhecia, não.
Nada que não se possa dar um jeito.
Meu amigo Dennis foi o culpado.
Apresentou-me a foto dos ditos.
Sim, sim.
Sempre ele.
A culpa é sempre dele!!

4 comentários:

  1. Adoro doces, jujubas, confeitos, bombas... :-), ah sim, e o chá, com um pouquinho de leite, obrigado.
    Agradeço a visita, e sinta-se à vontade para tomar chá em minha casa também, não importando por qual porta entre...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei como cheguei ao teu blog... mas fiquei encantada! Vou voltar aqui mais vezes, com certeza! E até coloquei no meu post de hj uma texto teu (com os devidos créditos, obviamente).
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, teu blog é mto bonito! Parabêns pelos textos. Me diz uma coisa, como vc consegue deixar tua assinatura no final do post?
    :)

    ResponderExcluir
  4. Bem Casados Cissa

    http://www.bemcasadoscissa.com.br

    Bem Casados Cissa - Casamentos, Noivados, Cha de Bebe, Debutantes, Bem Nascidos, Evento Empresarial, Festa de 15 anos, Bodas de Prata e de ouro, Bem Casados em geral.

    ResponderExcluir