sexta-feira, agosto 19, 2005

De cantar e bem-te-vi

O bem-te-vi cantava todos os dias em frente à minha janela.
Cobrindo a cabeça eu pensava: Não é hora ainda...só mais um pouquinho...
Ele sempre se adiantava ao despertador.
Um dia o bem te vi não veio. Não cantou.
Quando o despertador tocou, acordei assustada e nem me dei conta da sua ausência.
No dia seguinte ele também não veio, nem no outro, e no outro...e no outro.
Eu ouvia os cantos pela vizinhança e imaginava se ele teria ido buscar outra árvore para pousar.
Que falta ele fazia (e ainda faz)!
Cantei tanto na sua janela, me adiantei ao teu tempo.
Cobristes a cabeça porém
Cantei e cantei... e cansei
Hoje busco outros pousos, outras árvores
canto por tantos lugares
Lugares por onde nunca andei
Imagino se sentes minha falta
Ou se só do canto que levei...
Imagino se esperas por mim à tua janela
Se algum dia sequer percebestes minha presença.
Se algum dia...
Bem te vi ali sozinho
Bem te vi e te deixei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário