domingo, dezembro 19, 2004

Desejo de Natal

Em outros anos, nesta mesma época,
o blog estaria decorado com flores e laços de fita vermelha,
e uma bonita árvore de Natal.
Não este ano.
Este ano, apenas a simplicidade do coração.
O desejo eterno e sincero de ser e fazer feliz.
Minha casa não está decorada.
Nem tão pouco está minha alma.
Despida de qualquer artifício,
Proponho-me uma reconciliação do eu.
Este ano, como em todos os outros,
Desejo paz e amor
e perdão e carinho
e força e saúde
e paciência e boa vontade
e luz... muita luz.
Este ano, como em todos os outros,
Espero escrever minha história,
Deixar marcados meus passos no caminho,
Deixar de mim um tanto para os que me são caros.
Este ano, exatamente como em cada um de todos os outros,
Desejo ardentemente a libertação de todos os medos e anseios,
A vitória sobre todos os percalços.
Imbuída de um sentimento único de gratidão,
Desejo unica e simplesmente ser capaz de fazer meu próximo sorrir.
Uma única vez, que seja.
E que este sorriso traga a lembrança de mim, e do que fui, um dia.
Este ano, a paz que eu mereço.
O amor que eu procuro e preciso tanto.
Os amigos que fiz e farei
A família, porto seguro onde ancorado se encontra meu barco,
nos momentos de grandes tormentas.
Este ano, forças para continuar e chegar ao próximo contabilizando bons momentos.
Este ano,
Viver.
Para mim, para vocês, para todos aqueles a quem eu tanto amo:
A simplicidade do coração.

Um grande abraço,
Bia

« A vida, a vida só é possível reinventada .»
Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário