quarta-feira, junho 23, 2004

De encontros e caminhos

Como são ricos os momentos em que nossos olhos ficam rasos d'água, a emoção falando alto.
Quando reconhecemos no outro traços da pessoa que gostaríamos de ser.
Quando percebemos que existem tantas, tantas pessoas especiais nos caminhos desta vida conturbada.
Que mesmo não acontecendo o encontro, de fato, ele já aconteceu, de direito. Porque é isso que a esfera virtual nos proporciona. Encurta distâncias, constrói pontes, estabelece conexões as mais imprevisíveis e inesperadas. E quando menos esperamos... eis que mais uma surpresa nos sacode e nos faz sair de nosso abrigo para , então expostos, percebermos nossa sutil in"significância".

Abaixo, transcrevo o trecho de um caminho.
Ou será encontro?
Não sei ao certo...
Mas é belo, muito belo.E como tudo que é belo, merece e deve ser compartilhado.

(..)«Sou o sei, e o entendo, e o minto;
Que encontra no fragor de alegria.
Mas doutro sentido obtuso. É alforria?
Em si, do eu que me mastigo e sinto.»

(..)«Ser e Ter em si mesmo, é agüentar,
O sonâmbulo profundo, dentro do eu,
É sair e vencer - o todo meu -,
É prazer de "somente" experimentar.»

(..)«Suma, vença ou cale meus pesadelos
Diga-me o por quê desta existência
Será simples crise de demência
Ou será a mestra da destinação revê-los?»

Vitor Pinto Silva
trechos de Ter e Ser




Nenhum comentário:

Postar um comentário