segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Da natureza humana

Ontem, por ocasião de meu aniversário, me dei conta de minha enorme
ignorância.
Ignorância da natureza humana.
Ignorância de sentimentos.
Aguardei ansiosa, que amigos e parentes ligassem parabenizando-me pela data especial, como se isso fosse prova de cuidado e amor.
Torturei-me por intermináveis minutos - que me pareceram horas -
Ao perceber que o telefone não tocaria.
As horas se passaram, alguns poucos telefonemas ,
alguns "parabéns pra você nesta data querida" depois, até que finalmente a "ficha" caísse.
Quantas e quantas vezes esperei das pessoas gestos que jamais aconteceram, palavras que nunca foram ditas.
Hoje percebo que muitas vezes também esperaram de mim,
e nunca receberam.
E não é falta de amor...
Antes uma enorme impossibilidade administrar tempo e sentimento, razão e emoção.
Vejo agora que muitos daqueles que não me abraçaram ou beijaram num dia tão especial para mim, abraçaram-me muito mais em todos os outros dias do ano, sem que eu mesmo percebesse.
E eu, do "alto" dos meus 36 anos de aprendizagem nesta vida insana,
Realizo que sou muito mais egoísta do que sequer supunha.
Porque espero talvez mais do tenho para oferecer.
Porque quero muito mais do que de fato ofereço.
A todos vocês
Família,
Amigos,
Passantes,
Errantes,
Convidados - ou não - para a festa de minha vida

Meu abraço mais forte
Meu beijo mais estalado
E o agradecimento sincero por ter recebido tanto ,
e sempre.

Não quero que dúviida alguma exista
quanto ao meu amor por vocês.
Eu amo, muito.
E amar me faz muito bem.
Eu os amo, a todos, muito mais do que eu mesma possa calcular.
E nem quero, pois que amor não se calcula.
Amo
Amo
Amo
Amo

Vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário