segunda-feira, maio 22, 2006

De amor e casamento perfeito

Nossa história foi linda. Como toda história de amor deve ser. Quando vi a foto pela primeira vez, fiquei encantada. Foi amor à primeira vista, e logo pensei: "Quero um desses pra mim!"
Não demorou muito para que eu, munida da foto, e cheia de desejo, perguntasse à mocinha educada e sorridente do lado de lá do balcão:"Moça, você tem um desses pra mim??"
Sempre sorrindo, ela balança a cabeça negativamente. Noto um certo ar incrédulo e até mesmo irônico nos olhos dela.Ou não, vá lá, que pode ter sido mesmo coisa da minha imaginação fértil.Pergunto se ela conhece, se sabe ao menos o nome dele.
"Sim, claro!" , ela responde, sempre exibindo o sorriso de dentes perfeitos.
"Ah sim, e posso ter um por favor??"
"Claro, basta dirigir-se àquele balcão logo ali, e fazer sua encomenda"
"Mas eu não quero encomendar...eu quero já!!"
E assim,entre risinhos disfarçados e respostas educadas, foi que fiquei sabendo a identidade (nem tão) secreta do meu mais novo amor: bem-casado, revelou-me ela.
"Encomendas somente acima de 20 unidades", fiquei sabendo, desconsolada.
Doce finíssimo, produzido artesanalmente, seguindo receita antiga de família.Encomendei logo os vinte, para o final da tarde.Passei o dia sonhando com os doces branquinhos e decorados por pequenas rosinhas coloridas.Ora, eu não os conhecia!
Pior que não conhecer os tais famosos e tradicionais docinhos oferecidos como lembrança nos casamentos, foi ter que ouvir as piadinhas de uns e outros acerca de minha ignorância culinária.
Ao cair da tarde, lá estava eu, ansiosa, esperando não por ele, mas por eles.Eles todos, meus amores bem-casados, e muito bem-casados.
Não fiz cerimônia, sentei-me na calçada em frente à confeitaria e devorei ali mesmo dois deles. Olhos fechados, a língua travessa brincando com as migalhas do glacê.
O doce derretendo na boca...
Amor, amor, amor à primeira vista!
Paixão, desenfreada, à primeira mordida!
Delícia!!!
Eu não conhecia, não.
Nada que não se possa dar um jeito.
Meu amigo Dennis foi o culpado.
Apresentou-me a foto dos ditos.
Sim, sim.
Sempre ele.
A culpa é sempre dele!!

3 comentários:

  1. Adoro doces, jujubas, confeitos, bombas... :-), ah sim, e o chá, com um pouquinho de leite, obrigado.
    Agradeço a visita, e sinta-se à vontade para tomar chá em minha casa também, não importando por qual porta entre...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:17 AM

    Nem sei como cheguei ao teu blog... mas fiquei encantada! Vou voltar aqui mais vezes, com certeza! E até coloquei no meu post de hj uma texto teu (com os devidos créditos, obviamente).
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, teu blog é mto bonito! Parabêns pelos textos. Me diz uma coisa, como vc consegue deixar tua assinatura no final do post?
    :)

    ResponderExcluir